Santarém: Cobra em via pública assusta populares

Quem caminhava pela Avenida Marechal Rondon na manhã desta quarta-feira (13), próximo ao Campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), levou um susto com o tamanho da cobra que tomava sol no canteiro de meio fio da via.

O animal, aparentemente da espécie sucuri, mede aproximadamente dois metros de comprimento. De acordo com testemunhas, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) foi acionada para o resgate por populares.

Além da degradação da natureza, que é o ambiente ideal para os animais silvestres, o período de chuvas prolongadas contribui para o aparecimento dos répteis em ambientes urbanos, que saem em busca de abrigo quente.

Alerta

Apesar do susto e medo que as cobras podem causar, a população não deve tentar fazer a captura por conta própria, muito menos matar. As cobras têm instinto de defesa, se alguém tentar tocá-las, elas poderão morder. Além disso, matar sem licença ou autorização da autoridade competente é considerado crime ambiental. Os animais têm seu papel na natureza e exterminá-los alteraria o equilíbrio do ecossistema.

Fonte: Marcelo Silva/Rota5 Foto: Redes Sociais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.