Santarém: Setrans inicia renovação de carteiras estudantis

O Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Santarém e Belterra (Setrans) começou a realizar o processo de atualização de carteiras estudantis. Quem já possui o documento pode continuar usando até o dia 31 de março, com exceção dos estudantes que já concluíram o ensino médio.

Os interessados em emitir o documento devem procurar uma entidade estudantil, preencher os dados necessários e depois que tiver com a carteira em mãos, se dirigir até a sede do Setrans, onde são feitos o desbloqueio e a recarga. Quem já tem o cadastro, só precisa comparecer para a atualização dos dados. É necessário um documento de identificação com foto e, para quem ainda não possui o cadastro, uma declaração que comprove a matrícula escolar.

Sobre as reclamações de carteirinhas bloqueadas antes do período de vencimento da validade, o repórter da TV Ponta Negra, Marcelo Silva, conversou com o advogado do Setrans. De acordo com Tiago dos Anjos, apenas as carteirinhas dos estudantes que já concluíram o ensino médio foram bloqueadas. Para os demais, o documento continua valendo até 31 de março.

Para evitar aglomerações, a recomendação é adiantar a renovação para não deixar para última hora. Em Santarém, o Setrans fica localizado na avenida Marechal Rondon esquina com Professor José Agostinho, no bairro Prainha.

Fonte e Foto: Marcelo Silva/Rota5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.