Baixo Amazonas passa da bandeira laranja para vermelha na classificação que define risco para Covid-19

A notícia foi publicada na tarde desta sexta-feira (15) nas redes sociais do governador do estado do Pará. Helder Barbalho gravou um vídeo informando que a região do baixo Amazonas passou da bandeira laranja para a vermelha na classificação que define as zonas de risco para Covid-19.

A revisão será publicada no sábado (16), em uma edição extra do Diário Oficial do Pará. Em vídeo, o governador se diz preocupado com a situação dos municípios que fazem fronteira com o Amazonas, que estariam começando a entrar em situação crítica. Ele também relata pedidos de leitos clínicos e de UTI.

Helder Barbalho esclareceu que há um planejamento para ampliar a cobertura e oferta de leitos no baixo amazonas, assim como o abastecimento de oxigênio na região e solicitou a mobilização dos prefeitos para enfrentar a pandemia.

 

O Governador aproveitou a oportunidade para declarar sua solidariedade ao estado vizinho e disse que é preciso evitar que os municípios paraenses passem pela mesma situação.

O Amazonas enfrenta colapso na saúde, com falta de insumos básicos nos hospitais, como oxigênio, e a confirmação de uma nova cepa variante do vírus em circulação. Hoje (15), pacientes começaram a ser transferidos para outros estados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Confira o pronunciamneto do Governador do Pará

Vídeo: Redes Sociais/Foto: Silmara Gomes Pedroso

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.