Belterra: Município endurece regras e decreta toque de recolher

As medidas passam a valer a partir de segunda-feira (18). Os moradores ficarão impedidos de sair de casa entre 21h da noite e 5h da madrugada do dia seguinte por tempo indeterminado.

Além de restringir a circulação de pessoas por horário, o decreto proíbe que empresas de transporte coletivo carreguem passageiros enquadrados no grupo de risco para Covid-19 e obriga que seja feita a aferição de temperatura de todos que entrarem nos ônibus.

Eventos esportivos e a abertura de bares e restaurantes estão proibidos. Porém, o funcionamento de academias segue liberado, assim como a realização de eventos religiosos, desde que sejam respeitados os protocolos de segurança. 

Nas estradas de acesso às praias serão colocadas barreiras e nas escolas, as aulas devem ocorrer à distância.

Belterra permanece em estado de emergência. Dos 15 leitos reservados para pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal, dois estão ocupados. O município já registrou 685 casos positivos da doença e 20 mortes. Outras 64 pessoas com diagnóstico confirmado estão em tratamento domiciliar e 1.244 em monitoramento por apresentar sintomas gripais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.