Pará recebe 173 mil doses de vacina no primeiro lote

O governo do Estado do Pará anunciou na tarde desta segunda-feira (18) o início da vacinação contra a Covid-19 no estado. A primeira cidade paraense a começar a imunização é a capital Belém, porém, as doses serão distribuídas aos demais municípios a partir desta terça-feira (19). Para a Região Norte, foram destinadas 296 mil doses. O Pará recebeu 173.240 mil.

O primeiro lote será direcionado aos profissionais da saúde que atuam na linha da frente, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha.

O governador Helder Barbalho participou de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores de outros estados, na manhã desta segunda-feira (18), para dar início à distribuição das doses de vacinas. O chefe do Executivo Estadual esteve no Centro de Distribuição de Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e acompanhou o envio do primeiro lote encaminhado ao Pará.

O planejamento de imunização conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para garantir eficiência na logística e segurança da distribuição.

COLETIVA

Uma coletiva de imprensa será concedida pelo governador nesta segunda-feira (18), às 17h, no salão Marajó, do Hangar Centro de Convenções.

SOBRE AS VACINAS AUTORIZADAS NO BRASIL

No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19 no país. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a doença no Brasil.

Fonte e foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.