Santarém: Atividades comerciais não essenciais terão horário de funcionamento reduzido 

A mudança se deve à nova classificação de risco para Covid-19 no baixo Amazonas. Em bandeira vermelha, o que significa alto risco de infecção, Santarém teve horário de atividades comerciais, consideradas não essenciais à vida, reduzido.

As atividades econômicas não essenciais, como lojas de roupas, sapatos, jóias e etc, deverão funcionar de 09h às 15h, de segunda a sábado, com exceção dos shoppings, que terão horário de funcionamento de 12h às 20h. Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética também devem funcionar a partir do meio-dia até às 20h.

Padarias, açougues, mercearias de bairro e similares poderão funcionar de 06h às 21h,  já que se enquadram em atividades essenciais. Pelo mesmo motivo, os supermercados e hipermercados poderão abrir das 06h da manhã às 22h.

Casas veterinárias, lojas de material de construção, vendas de produtos e peças para manutenção de veículos ou para pesca manterão funcionamento de 08h às 18h. 

Eventos  de qualquer natureza, inclusive religiosos, estão permitidos, desde que respeitem o limite máximo de até 30% da capacidade dos espaços, não podendo ultrapassar 100 pessoas.

Já postos de combustível e serviços de saúde, como farmácias, clínicas, hospitais, laboratórios e pet-shops, não terão restrições de funcionamento.

Foto: Blog Visite Santarém/Agência Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.