Vacinas chegam a Santarém e primeira pessoa a receber a dose é idosa de 70 anos

Finalmente chegaram em Santarém as primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. O lote de 17.725 vacinas será destinado aos municípios do oeste do Pará, que contempla Baixo Amazonas, Tapajós, Calha Norte e BR-163.

Com atraso, devido a decisão do Ministério da Saúde em alterar horário de voos, o desembarque ocorreu em Santarém, às 11h da manhã desta terça-feira (19).

Nessa remessa, 6.475 doses foram destinadas para Santarém. Porém, a carga só representa 40% das doses que serão usadas na primeira fase da imunização.

A carga, que foi recebida por autoridades locais, é escoltada do aeroporto Maestro Wilson Fonseca até a sede do 9º CRS/Sespa, onde será distribuída aos municípios. A escolta é uma operação conjunta do Grupo Tático Operacional, Polícia Militar e Polícia Civil.

Ainda na tarde de hoje deverá ocorrer a primeira vacinação de Santarém. A escolhida é uma idosa de 70 anos, moradora do Lar São Vicente de Paulo. Para o ato simbólico, está prevista a presença do governador do Pará, Helder Barbalho e outras autoridades.

Foto: Agência Pará

Confira a matéria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.