Com mudança de horário no comércio, Setrans anuncia redução da frota dos ônibus em Santarém

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Santarém e Belterra, Mário Borges. Em entrevista à repórter da TV Ponta Negra, Elaine Sa, ele informou que a frota dos coletivos vai ser reduzida a partir das 16h, uma hora depois do horário determinado, no Decreto Municipal, para fechamento das lojas do comércio enquadradas em serviços não essenciais. Durante o funcionamento dessas lojas, os veículos seguem operando normalmente.

O presidente não informou quantos ônibus vão parar, mas garantiu que todas as linhas vão continuar com, no mínimo, um coletivo circulando.

Presidente do Setrans, Mário Borges.
Presidente do Setrans, Mário Borges.

De acordo com Mário Borges, a mudança já está valendo a partir desta quarta-feira (20), assim como a redução do horário do plantão, que vai fechar uma hora mais cedo, ou seja, ao invés de circular até às 23h, os coletivos de transporte público vão parar de rodar às 22h, devido ao toque de recolher.

Segundo o presidente do Setrans, as novas medidas restritivas preocupam os empresários do setor, que já esperavam por uma alta de 40% da renda, devido à volta das aulas presenciais. Mas, de acordo com ele, os donos das empresas de transporte coletivo vão continuar respeitando as regras do decreto municipal.

Fonte: Repóter Elaine Sa/Rota5. Foto: ASCOM/Prefeitura de Santarém

Confira a matéria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.