Santarém: Idosos do Lar São Vicente de Paulo são vacinados  

Depois de assistirem à imunização da colega, Maria das Graças, que foi a primeira pessoa em Santarém a tomar a vacina, os outros 29 moradores do Lar São Vicente de Paulo finalmente receberam a dose.

A vacinação ocorreu nesta quinta-feira (21), em cumprimento ao cronograma de imunização contra a Covid-19. Todos os idosos que residem no espaço foram imunizados, sendo 20 homens e 10 mulheres.

Idosos recebem a vacina. Foto: ASCOM/Prefeitura de Santarém

Amanhã, sexta-feira (22), uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Semsa deve se deslocar até o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) para imunizar 18 idosos que cumprem pena na instituição.

Segundo a Secretaria de saúde, o cronograma de vacinação para grupos prioritários em Santarém está em andamento e segue o planejamento do Ministério da Saúde. As equipes de vacinação estão indo até os profissionais, indígenas e idosos do primeiro grupo prioritário para aplicar as doses e ninguém será chamado para ser vacinado em locais específicos.

Nesta primeira etapa, serão imunizados trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, indígenas e idosos institucionalizados. 

Plano de vacinação

1ª Fase: Trabalhadores de saúde, idosos com mais de 60 anos, que vivem em instituições e indígenas

2ª Fase: Profissionais de segurança pública na ativa, idosos a partir de 60 anos, povos e comunidades quilombolas

3ª Fase: Indivíduos que possuam comorbidades

4ª Fase: Trabalhadores da Educação, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade.

Fonte e foto destaque: ASCOM/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.