Profissionais da Unidade Descentralizada e Ambulatório Itinerante são imunizados contra covid-19

Ao todo, 57 pessoas que atuam no Ambulatório Itinerante e na Unidade de Saúde Descentralizada (USD) receberam a dose da vacina contra Covid-19. Os profissionais também estão na linha de frente contra a doença e, por isso, têm direito à vacina.
O Ambulatório itinerante atende bairros da área urbana e comunidades do Planalto e Região de Rios. Ao todo, aproximadamente 20 mil foram acolhidas
Já a UDS, que fica localizada no bairro Jardim Santarém, atende bairros urbanos da cidade. No local, as equipes realizam triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos, Fisioterapia e treino Funcional, atendimento psicológico e atendimento de Serviço Social.
De maio a janeiro, a USD atendeu mais de 40 mil pacientes com sintomas gripais em Santarém. Também foram distribuídos mais de 1 milhão de medicamentos.
Cronograma de vacinação
O cronograma de vacinação contra covid-19 para grupos prioritários no município está em andamento. Ao todo, foram 6.475 doses recebidas para a fase inicial.
Na primeira etapa serão imunizados indígenas aldeados, idosos que vivem institucionalizados e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente. O cronograma segue o planejamento do Ministério da Saúde.
Foto: ASCOM/Prefeitura de Santarém