Santarém: Denúncia de suposta vacinação irregular está sendo investigada

Em entrevista ao repórter da TV Ponta Negra, Marcelo Silva, a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Tolentino, confirmou que já recebeu por telefone uma denúncia de suposta vacinação irregular.

A chefe da pasta da saúde em Santarém informou que o denunciante não apresentou provas, tampouco soube dizer onde a tal vacinação irregular teria ocorrido, mas garantiu que vai investigar. “Nem toda denúncia é verdadeira, mas nossa obrigação, enquanto gestora, é investigar qualquer denúncia”, ela disse.

Marcela Tolentino informou ainda que a Divisão de Vigilância em Saúde, setor responsável por coordenar a vacinação em Santarém, já foi acionada e o suposto caso será investigado.

Se for comprovado que alguém fora do grupo prioritário recebeu a dose da vacina, será aberto um procedimento administrativo disciplinar ou sindicância para apurar a verdade e punir o servidor envolvido.

Na primeira fase, só poderão receber a vacina os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos institucionalizados e indígenas aldeados. O resto da população deve aguardar as próximas fases.

Fonte e foto: Marcelo Silva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.