Santarém: Vereador doa primeiro salário para Lar São Vicente de Paulo

Nesta sexta-feira (22), o Lar São Vicente de Paulo recebeu uma doação, via depósito bancário, de R$8.718,51. O valor foi doado pelo parlamentar Juscelino Kubitschek, conhecido como JK do Povo (PSDB). Ele abriu mão do valor integral do seu salário para contribuir com o trabalho de acolhimento realizado no Lar, onde moram 30 idosos.

Comprovante de depósito. Foto: Elaine Sa

Com a contribuição, o vereador cumpre a promessa feita à população durante sua campanha eleitoral. JK havia prometido que, se fosse eleito, iria doar o valor integral do seu pagamento, por exercer a função de vereador, à instituições de caridade. Se o parlamentar seguir cumprindo o que prometeu durante o período eleitoral, deverá doar pelo menos R$418.488,48 às instituições.

Em entrevista à repórter da TV Ponta Negra, Elaine Sa, JK explicou que, além de instituições de caridade, ongs e casas de apoio também poderão receber o subsídio.

O vereador informou ainda que no próximo mês, a instituição escolhida para receber o dinheiro será o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Santarém (Gracsan).

Fonte e foto: Elaine Sa/Rota5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.