Todos os leitos clínicos do HRBA, em Santarém, estão ocupados e pode faltar oxigênio para os pacientes em Monte Alegre

Em estado de alerta máximo, por causa do alto risco de infecção e recebendo pacientes transferidos de outros municípios do Oeste do Pará, Santarém está com 100% dos leitos clínicos para a Covid-19 ocupados no Hospital Regional do Baixo Amazonas. A notícia é da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), que informou ainda que a reserva de oxigênio na cidade de Monte Alegre é suficiente apenas para este sábado (23).

A expectativa é que 38 cilindros cheguem ainda hoje na cidade para atender os pacientes internados.

Ainda ontem (22), os Ministérios Públicos Federal e do Estado cobraram  providências para evitar a falta de oxigênio hospitalar nos municípios do oeste do Pará e o governo paraense decidiu instalar novamente o Hospital de Campanha em Santarém.

A sexta-feira (22) também foi marcada pela chegada de mais cinco pacientes, transferidos do município de Monte Alegre para Santarém.

_CORREÇÃO: O P5 errou ao informar que Santarém estava em alerta por falta de oxigênio. A escassez do suprimento que preocupa as autoridades está ocorrendo no município de Monte Alegre. E a lotação de leitos se refere apenas ao HRBA, que tem recebido pacientes de outros municípios paraenses.

Pelo erro, pedimos perdão!

Foto: Ascom/Pró-Saúde

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.