Mudança de planos: Hospital de Campanha em Santarém será instalado na Escola Maria Uchoa e Cemei Paulo Freire continuará atendendo pacientes com sintomas gripais   

A Prefeitura de Santarém anunciou mudança no local inicialmente escolhido para instalação do Hospital de Campanha. Será na Escola Estadual Maria Uchoa Martins que o hospital provisório irá funcionar. A decisão foi divulgada no sábado (23), depois de uma vistoria do prefeito, juntamente com a titular da Secretaria Municipal de Saúde e a representante da Organização Mais Saúde, Christiani Rodrigues Schwartz, que vai ficar responsável pela administração da unidade.

Prefeito, secretária de Saúde e representante da Organização Mais Saúde em visitam futuras instalações do novo HC. Foto: ASCOM/Prefeitura de Santarém

A princípio, o Hospital de Campanha seria instalado na Cemei Paulo Freire, mas ela foi descartada e continuará funcionando como Unidade de Saúde Descentralizada (USD). 

Localizada no bairro Floresta, a Escola Maria Uchoa passou recentemente por reforma e possui estrutura adequada para sediar o Hospital, além disso, sua localização é estratégica, porque fica próxima ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o que facilitaria a transferência de pacientes em estado grave.

O local deve abrigar 60 leitos. O objetivo é desafogar a UPA 24 horas, que recentemente vem sendo utilizada exclusivamente para pacientes com Covid-19 e vem enfrentando fluxo intenso de atendimentos.

Escola Estadual Maria Uchoa Martins, localizada na Avenida Moaçara. Foto: ASCOM/Prefeitura de Santarém.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.