Pará recebe vacina da Oxford/Astrazeneca

A carga de 49 mil doses da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém no domingo (24). Essa é a segunda leva de vacinas contra Covid-19 que chega ao Pará. Na primeira, vieram 173 mil doses da CoronaVac. 

Pará recebe vacina da Oxford/Astrazeneca. Foto: Jader Paes/Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, destacou que a estratégia é fortalecer a região oeste paraense, que enfrenta a segunda onda de contaminação pela Covid-19. 

“Vamos priorizar os 10 municípios da Calha Norte, que estão na divisa com o estado do Amazonas. Nessas cidades já se inicia a imunização de pessoas acima de 80 anos, faixa considerada mais suscetível  ao vírus e que podem precisar de serviços médicos como internações e de leitos de UTI”, afirmou o governador.

Ele disse ainda que solicitou ao Ministério da Saúde doses extras para os municípios paraenses localizados próximo à divisa com o Amazonas. 

O lote entregue ao Pará neste domingo é considerado o segundo maior destinado a um estado da região Norte. A maior quantidade de doses foi encaminhada ao Amazonas, que ainda vive um momento de crise na saúde pública e recebeu 132,5 mil vacinas. Seguindo a recomendação do Plano Nacional de Imunização, as doses serão utilizadas na vacinação do primeiro grupo prioritário, formado por trabalhadores da saúde da linha de frente, indígenas aldeados e idosos institucionalizados.

Fonte e foto: Jader Paes/Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.