Emater e Adepará podem passar a compartilhar espaços físicos

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (26), diretores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ( Emater) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) trataram sobre a otimização das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica vigente entre as duas instituições.

“Nós já temos uma parceria e a reunião hoje foi com o objetivo de buscar integrar os nossos escritórios, inclusive compartilhando espaço físico e as despesas, facilitando a vida do agricultor, que terá no mesmo lugar o atendimento da Adepará e da Emater”, afirmou a presidente da Emater, Cleide Amorim.

A Emater tem escritórios em todos os municípios do Estado para o atendimento aos agricultores familiares, parte dos imóveis é alugada e parte de propriedade da instituição. A Adepará também possui imóveis próprios e alugados.

O compartilhamento desses espaços entre as duas instituições, além de garantir melhores resultados das atividades afins executadas, ajudará na redução de custos com o pagamento de alugueis e outros serviços, reforçou Jamir Macedo, diretor geral da Adepará.

“Com o compartilhamento de espaços, as instituições estarão cada vez mais unidas pensando sempre no desenvolvimento agroprodutivo do Estado do Pará e para que possamos ter economia e otimização da aplicação dos recursos, pois são instituições que têm objetivos em comum, facilitando também o acesso dos produtores às duas instituições, estreitando esses laços”, reforçou o diretor.

O Termo de Cooperação Técnica entre a Emater e Adepará foi efetivado em agosto de 2020 e viabiliza a troca de informações sobre o sistema produtivo de forma a favorecer o desenvolvimento regional, a geração de emprego e renda.

Fonte: Agência Pará. Foto: Adepará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.