Oriximiná: Homem é preso em flagrante com encomenda de drogas

A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (26). Edinelson Picanço foi abordado pelos policiais depois de receber a encomenda, que estava na embarcação atracada no porto de Oriximiná. O barco teria saído de Santarém.

Ele foi preso em flagrante pela guarnição da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, que constatou que o volume se tratava de material entorpecente. Ao todo, Edinelson recebeu 2 kg de maconha, 500g de pasta à base de cocaína e 500g de crack.

De acordo com o repórter da TV Ponta Negra, Marcelo Silva, a prisão foi possível graças a informação recebida pelo disque denúncia 181, que é o número do Sistema de Segurança Pública do Estado.

O acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia local e deverá responder por tráfico de drogas.

Disque Denúncia

O Disque Denúncia é um serviço do Sistema de Segurança Pública do Estado no combate à criminalidade e à violência no Pará. Foi criado com o objetivo de funcionar com um elo entre a sociedade e as forças de segurança, buscando a colaboração efetiva da população e a eficácia dos serviços das Polícias Civil e Militar nas ações de prevenção e investigação, em conjunto com as atividades do Sistema de Justiça Criminal. Por meio do número de telefone 181, o cidadão paraense pode fazer denúncias em todo o Estado e fornecer informações sobre crimes e diversas outras formas de violência, com a garantia do sigilo dos dados registrados e do anonimato do denunciante.  A ligação é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Repórter Marcelo Silva/Rota5. Fotos: Polícia Militar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.