Pará lança portal interativo para monitoramento da vacinação contra Covid-19

A ferramenta digital, que recebeu o nome de vacinômetro, é um portal criado para permitir que a população acompanhe o número de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 no estado do Pará. Os internautas também terão acesso à informações de desempenho individual de cada município e região.

O novo recurso, que ainda está em fase de aperfeiçoamento e atualização, vai tornar a informação sobre a imunização acessível a todos. Ele informa qual a soma de doses registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS), público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para as fases da campanha e gráficos e tabelas com doses administradas diariamente e registradas, além do número acumulado de doses administradas. Conforme o andamento das fases de vacinação, a ferramenta será aprimorada e atualizada com mais opções de filtros.

“O vacinômetro é um portal interativo, onde é possível filtrar os dados por cobertura vacinal, por região de saúde, por município ou por público-alvo, como: indígenas, idosos e profissionais de saúde. Conforme forem sendo realizadas outras fases da campanha, vamos adicionando mais opções de público-alvo. Queremos disponibilizar uma atualização diária do portal, como já é feito com o site de dados de Covid-19”, informa a diretora do Cievs, Daniele Nunes.

A atualização dos dados será feita, a partir da inserção de registros nos sistemas de informação nacional da campanha pelos estabelecimentos de saúde dos municípios. 

Imagem: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.