Santarém: Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 84,9%

A informação é do boletim diário divulgado pela prefeitura de Santarém, que monitora o desenvolvimento da pandemia. A cidade disponibilizou 44 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para pacientes com covid-19, porém, 37 estão ocupadas, fazendo com que a taxa de ocupação no município fique em 84,9%.

Atualmente todos os pacientes internados na UTI estão no Hospital Regional do Baixo Amazonas, que é especializado no tratamento de casos de alta complexidade, porém, há seis pessoas na fila de espera aguardando uma vaga.

Quanto aos leitos clínicos, a taxa de ocupação no município está em 88,79%. Santarém possui 107  leitos exclusivos para o tratamento de casos de baixa e média complexidade, mas 95 estão ocupados por pacientes que testaram positivo ou ainda ainda aguardam o exame para covid-19.

Além da UPA 24 horas e do HRBA, a cidade disponibiliza duas Unidades de Saúde Descentralizada (USD) para atendimento de pacientes com sintomas gripais, a fim de ampliar o acesso  e desafogar o fluxo na UPA 24 horas.

As unidades realizam triagens, consultas médicas, notificações, distribuição de medicamentos e, se necessário, transferência de pacientes.

Serviço: 

A UDS Paulo Freire está instalada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 170, Bairro Jardim Santarém, próximo à Praça das Flores.

A UDS Ecila Nobre está instalada na Escola Municipal Ecila Nobre, que fica localizada na rua Valnir Sarmento, Bairro Conquista. A unidade funciona de segunda a domingo, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Santarém. Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.