Santarém ultrapassa a marca de 14 mil infecções por Covid-19

A informação é do boletim diário da Prefeitura de Santarém, que monitora o desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Na última atualização foram acrescentados 27 novos casos positivos, o que eleva o número de infecções, confirmadas por exame, para 14.001. Desse quantitativo, 13.267 pacientes foram recuperados, 513 morreram, 30 estão internados na UTI e 34 ocupam leitos clínicos do sistema de saúde público. Há ainda 241 que aguardam resultado de exame. 

Outras 59.054 pessoas não chegaram a fazer o exame, mas foram notificadas por equipes de saúde por apresentar sintomas gripais e buscar atendimento em uma unidade de saúde. Desse total, 55.212 pessoas passaram por monitoramento remoto, mas já foram consideradas recuperadas e 3.842 seguem sendo monitoradas de casa.

Neste sábado (30), o Governador do Pará decidiu mudar novamente a classificação de risco do Baixo Amazonas. A partir de segunda-feira (01), toda a região estará em bandeira preta, que é a classificação de maior gravidade em uma pandemia e exige que a população fique em confinamento absoluto, em lockdown.

A decisão foi motivada pelo aumento do número de internações e pela confirmação de que há uma cepa variante no novo coronavírus em circulação no município de Santarém. A variante é capaz de reinfectar pessoas que já pegaram a doença.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Santarém. Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.