Em sete dias, Santarém registrou 495 novos casos positivos para Covid-19

O dado é do boletim diário da Covid-19 em Santarém. De acordo com o informativo, 495 novos registros foram cadastrados nos últimos sete dias. De ontem para hoje, foram acrescentados 30 novos casos positivos, totalizando 14.105 infecções confirmadas por exame em Santarém.

Do total de pessoas que testaram positivo, 13.349 já estão recuperadas e 514 perderam a vida para a Covid-19. Há ainda quatro registros de morte sendo investigados e 199 análises que ainda não foram concluídas.

Outras 59.609 pessoas foram atendidas por equipes de saúde, após apresentar sintomas gripais, mas não chegaram a fazer o exame. Desse total, 55.883 já foram consideradas recuperadas e 3.726 permanecem em monitoramento remoto.

Bandeira Preta

A partir desta segunda-feira (1°), a região do Baixo Amazonas passou de bandeira vermelha para preta, que é a classificação de maior gravidade da pandemia e exige que a população fique em confinamento absoluto, em lockdown.

A decisão foi motivada pelo aumento do número de internações e pela confirmação de que há uma cepa variante no novo coronavírus em circulação no município de Santarém. A variante é capaz de reinfectar pessoas que já pegaram a doença.

Foto: Agência Pará

BAIXO AMAZONAS EM BANDEIRA PRETA: POPULAÇÃO DEVE RESPEITAR LOCKDOWN

SANTARÉM: 100% DOS LEITOS DE UTI ESTÃO OCUPADOS E SEIS PACIENTES AGUARDAM UMA VAGA NA FILA DE ESPERA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.