Santarém: 100% dos leitos de UTI estão ocupados e seis pacientes aguardam uma vaga na fila de espera

A notícia foi divulgada através do boletim diário da Covid-19, que monitora os números da doença em Santarém. De acordo com o informativo, todos os leitos de terapia intensiva, que foram disponibilizados para tratamento de pessoas com sintomas graves da Covid-19, estão ocupados.

A Rede Hospitalar pública em Santarém possui 44 leitos de UTI exclusivos para covid-19, mas todos estão ocupados, sendo 34 por pacientes que já testaram positivo e 10 por pacientes que ainda não fizeram ou receberam o resultado do exame, mas estão apresentando sintomas graves. Todos estão internados no Hospital Regional do Baixo Amazonas, que é referência no atendimento de casos de alta complexidade na região.

Existem ainda seis pacientes na fila de espera que aguardam para ocupar um leito de UTI. 

O sistema público de saúde também disponibiliza 104 leitos clínicos exclusivos para covid-19, desse total, 98 estão ocupados. Isso significa que a taxa de ocupação em leitos clínicos está em 96,08%. Há atualmente 62 pessoas internadas que testaram positivo e 36 que ainda não fizeram ou receberam o resultado do exame.

No município, já foram registrados 514 óbitos ocasionados pelo novo coronavírus e outras 4 mortes estão sendo investigadas. 

Bandeira Preta

A partir desta segunda-feira (1°), a região do Baixo Amazonas passou de bandeira vermelha para preta, que é a classificação de maior gravidade da pandemia e exige que a população fique em confinamento absoluto, em lockdown.

A decisão foi motivada pelo aumento do número de internações e pela confirmação de que há uma cepa variante no novo coronavírus em circulação no município de Santarém. A variante é capaz de reinfectar pessoas que já pegaram a doença.

Foto: Agência Pará

BAIXO AMAZONAS EM BANDEIRA PRETA: POPULAÇÃO DEVE RESPEITAR LOCKDOWN

SANTARÉM: 100% DOS LEITOS DE UTI ESTÃO OCUPADOS E SEIS PACIENTES AGUARDAM UMA VAGA NA FILA DE ESPERA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.