Santarém: Semma vai disponibilizar número de whatsapp para denúncias de crimes ambientais

O novo canal de comunicação entre a população e os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) vai ser ativado a partir de amanhã, terça-feira (02). As denúncias poderão ser feitas através do WhatsApp Semma, que funcionará 24 horas por dia. O cidadão só vai precisar salvar o número (93) 99209.4670 na agenda de contatos do celular.

Quem preferir, pode continuar a usar o contato de telefone fixo que já era disponibilizado para enviar as demandas, das 8h às 14h. O número do telefone fixo da Semma em Santarém é (93) 3522.5452.

Para contribuir com o trabalho dos agentes ambientais, o denunciante deverá informar o máximo de fatos que conseguir. O ideal é, se possível, produzir vídeos ou fotos como provas e identificar o denunciado com informações como nomes, número de placa de veículo, endereço e etc.

Sobre crimes ambientais

De acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/98, quem causar poluição de qualquer natureza está sujeito a pena de prisão e multa.

Crimes ambientais como poluição sonora, queimadas, desmatamento, pesca predatória, caça de animais silvestres e entre outros, devem ser denunciados.

Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.