Aeronave que sumiu a caminho de garimpo, no Pará, continua desaparecida

Hoje completam cinco dias desde que Toninho Sena foi visto pela ultima vez. O avião que ele pilotava decolou do aeroporto de Alenquer na quinta-feira (28), por volta das 12h30, com destino ao garimpo Califórnia, localizado nas proximidades de Itaituba, no sudoeste do Pará. A região de destino é conhecida como 13 de Maio.

Quem comunicou o desaparecimento foi outro piloto, que saiu momentos depois para o mesmo local, mas chegou primeiro no destino.

Uma aeronave do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (ARCC-AZ), unidade da FAB responsável por coordenar as buscas, está sobrevoando o percurso de 5.000 km² desde a última sexta-feira (29), mas ainda não foram encontrados vestígios do avião desaparecido. Na segunda (1º), as equipes de busca já haviam completado 33 horas de voo.

O monomotor de prefixo PT-IRJ era pilotado pelo santareno Antônio Sena. Testemunhas chegaram a informar que mais pessoas poderiam estar a bordo.

A família está oferecendo recompensa para quem encontrar o piloto e fez um apelo para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da aeronave, entrar em contato pelo telefone (92) 9 8130-6000.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.