Santarém: Prefeitura passa a divulgar lista de pessoas que receberam a dose da vacina contra Covid-19

As primeiras listas já foram divulgadas por meio do vacinômetro, um ferramenta digital usada para informar a população sobre a imunização dos grupos prioritários contra a covid-19.  A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclarece que os dados estão em constante atualização devido a dinâmica da campanha e o público a ser alcançado. 

A medida foi adotada após a publicação de um decreto municipal, em resposta à recomendação conjunta dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho para a transparência do plano de imunização, e também ofício do Governo do Estado.

O decreto regulamentou o processo de transparência dos dados relacionados à vacinação.

Sobre o repasse das vacinas ao município

No primeiro repasse feito pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará, foram recebidas pelo município 6.474 doses da vacina. Elas foram usadas para imunizar profissionais da saúde que atuam na linha de frente, idosos albergados e indígenas aldeados. Desse lote, foram repassadas 3.838 ao Dsei, responsável pela vacinação dos indígenas.

No segundo repasse, Santarém recebeu 4.070 doses para vacinar idosos a partir de 80 anos. A vacinação já iniciou nos postos de saúde da zona urbana.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.