Santarém: Vacinação de idosos acima de 80 anos será realizada em ‘drive thru’

Em Santarém, a imunização da faixa etária iniciou na quarta-feira (3), nas unidades básicas de saúde da zona urbana. Nesta fase, apenas pessoas acima de 80 anos poderão ser vacinadas contra a covid-19.

Para evitar aglomerações, a Secretária Municipal de Saúde decidiu adotar também o sistema drive thru em três pontos da cidade. Com a estratégia, os idosos poderão esperar pela vacina dentro do carro, no conforto e segurança que o veículo oferece. O objetivo é garantir a mínima exposição possível desse grupo, que é considerado mais vulnerável à infecção do novo coronavírus.

Para ser vacinado, o idoso só precisa entrar na fila de carros com o CPF, a carteira do SUS e também a carteira do idoso em mãos. 

A ação vai acontecer simultaneamente na frente do Centro Cultural João Fona, que fica na orla da cidade; na frente da UEPA e na Avenida Anísio Chaves, na frente da Prefeitura de Santarém.

A estratégia vai ocorrer na sexta-feira (5) e no sábado (6), das 8h às 17h.

Idosos acamados ou com dificuldade de se deslocar até os pontos de vacinação, irão receber a dose em domicílio. As equipes que atuam na Estratégia em Saúde da Família fazem o levantamento da quantidade de idosos acamados para que a imunização seja assegurada à todos, nessa faixa etária.

Foto Ilustrativa: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.