Estado do Pará apresenta redução de crimes violentos

A informação foi divulgada na quinta-feira (4), através de uma coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. De acordo com os dados apresentados, nos últimos dois anos a taxa de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) caiu em 31% no Pará. O levantamento se refere a homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

A comparação é entre os casos computados dos anos de 2015 e 2016; e 2019 e 2020. No primeiro período, houve o registro de 7.525 ocorrências e nos dois últimos anos 5.191.

De acordo com o secretário, as estatísticas refletem o resultado do trabalho integrado das forças de segurança pública. “O Pará esteve por muitas vezes figurando com duas cidades sendo consideradas as mais violentas do Brasil, Ananindeua e Belém. Nós trabalhamos muito, e de forma estratégica, para identificar e realizar ações de combate ao crime. Por isso, hoje, mostramos que o trabalho é exitoso. O desafio permanece o de sempre: buscar a redução da violência e devolver a paz e a tranquilidade para toda a população do Pará”, ressaltou Ualame Machado.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.