Lockdown é prorrogado por mais 7 dias em Santarém

O Comitê de Gestão de Crise, estabelecido para o enfrentamento da pandemia em Santarém, decidiu prorrogar o lockdown por mais sete dias na cidade.

A medida foi estabelecida no decreto municipal nº 595/2021, com base na última atualização do decreto estadual 800/2020, que determinou que os municípios localizados na região do Baixo Amazonas estão em Bandeira Preta, que é a maior classificação de risco da pandemia.

A decisão de manter o lockdown em Santarém foi baseada nos números da Covid-19, que demonstraram o crescimento acelerado de infecções e a superlotação dos hospitais e da UPA 24h.

O documento, que vai ser publicado no domingo, deve estabelecer que parte das atividades consideradas essenciais passem a ter restrições de funcionamento para atender apenas com serviço de delivery. As mudanças serão explicadas no novo edital.

A circulação de pessoas segue proibida, exceto para casos justificados para até um acompanhante, como compra de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene; consultas e exames médicos; operações bancárias; e atividades de trabalho essenciais.

Para sair de casa, a população deverá apresentar um documento que comprove a necessidade e, em todos os casos, será necessária a apresentação de documentos oficiais com foto.

Os serviços de ônibus, táxi, mototáxi e de transporte por aplicativo devem solicitar dos passageiros comprovação de que a circulação é amparada pelo decreto.

Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.