Barco Hospital começa atendimentos em Juruti nesta terça-feira

O Barco Papa Francisco encerrou na segunda-feira (08) o atendimento médico a pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19 no município de Terra Santa, localizado na região oeste do Pará. 

Ao todo, 1441 pessoas foram atendidas, como aferimento de pressão, consultas de enfermagem, consultas clínicas, orientação farmacêutica, internações, exames laboratoriais, exames de eletrocardiograma, raio-x e entrega de medicações.

A embarcação conta com uma equipe composta por 13 profissionais da saúde e realiza, em média, 700 atendimentos diários.

O objetivo da estratégia é garantir acesso à saúde pública para aqueles que vivem em regiões mais afastadas e que precisam de logística diferenciada.

Desde o dia 20 de janeiro, o Barco Hospital Papa Francisco passa pelas cidades da região do Baixo Amazonas. A expedição começou no município de Faro, no distrito de Nova Maracanã, seguiu para Óbidos, Oriximiná e Terra Santa.

Nesta terça-feira (9), a embarcação inicia os atendimentos em Juruti, onde permanecerá até quarta-feira (10), funcionando das 08h às 17h.

O próximo destino é Curuá, onde o Barco Hospital vai atender as comunidades de Rio da Ilha e Santana, nos dias 11 e 12 respectivamente.

Fotos: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.