Monte Alegre: Vigilância Sanitária interdita oficina por descumprir medidas restritivas

Monte Alegre é um dos 14 municípios do Baixo Amazonas que estão em bandeira preta devido ao alto risco de contaminação para o novo coronavírus. Os municípios com essa classificação devem obedecer o lockdown.

Além de limitar a circulação de pessoas, a medida determina que estabelecimentos considerados não essenciais devem suspender suas atividades e empresas consideradas importantes para a manutenção dos serviços básicos podem continuar a funcionar, porém a regra determina que algumas devem operar em horário reduzido.

No entanto, uma oficina de motocicletas, localizada no município de Monte Alegre, não estava cumprindo as determinações. No caso da oficina (ligada ao setor de transporte), o funcionamento deveria ser reduzido, mas o proprietário estaria apenas baixando a porta do estabelecimento pela metade, sem interromper o serviço no horário determinado, como estabelece o decreto municipal, que está em conformidade com a regra estadual.

A Vigilância Sanitária de Monte Alegre informou que o proprietário já havia sido notificado, mas continuou desobedecendo o decreto. Por isso, o estabelecimento foi interditado por 48 horas pelos agentes da Vigilância.

Foto: Vigilância Sanitária/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.