Equipamentos de Proteção Individual são enviados para profissionais da saúde que atuam no Baixo Amazonas

Em lockdown desde o início do mês de fevereiro, devido ao alto risco de infecção pelo novo coronavírus, os municípios do Baixo Amazonas devem receber 287.751 equipamentos de proteção individual (EPIs) para reduzir os riscos de contaminação dos trabalhadores da saúde, que estão atuando na linha de frente contra a pandemia.

Os equipamentos estão sendo distribuídos pela Sespa entre Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão.

Ao todo, foram enviados 1.111 frascos de 450 gramas de álcool em gel; 243.250 caixas com 50 máscaras cirúrgicas descartáveis com elástico; 30.640 caixas com 10 máscaras N95; 1.350 caixas com 50 máscaras “face shield” e 11.400 caixas com 100 toucas cirúrgicas com elástico. 

O Baixo Amazonas está em bandeira preta, que é a mais grave classificação de risco da pandemia. O aumento do número de casos e a sobrecarga do sistema público de saúde levou a adoção de medidas de restrições extremas. 

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.