Gestores acompanham montagem do Hospital de Campanha em Santarém

Desde o anúncio oficial de que o Hospital de Campanha seria reativado na Escola Maria Uchoa, em Santarém, já se passaram 18 dias. Na quinta-feira (11), uma equipe do Estado e da prefeitura acompanhou o trabalho de montagem.

De acordo com o anúncio oficial, o HC deve começar a funcionar na próxima semana e 60 leitos clínicos estão sendo montados para atender casos leves e moderados de Covid.

A nova estrutura vai funcionar na sede da Escola Estadual Maria Uchoa Martins, localizada no bairro Floresta, a 800 metros do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O objetivo do hospital temporário é desafogar a UPA de Santarém, que já chegou a atuar com superlotação.

“É muito importante ressaltarmos que, apesar de termos saído de 86 para 250 leitos de retaguarda para na região do Baixo Amazonas, nos três polos de Santarém, Juriti e Itaituba, a estrutura que está sendo montada em parceria com a Prefeitura de Santarém será de fundamental importância para o tratamento de pacientes com Covid neste momento tão difícil”, frisou o secretário adjunto da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), Sipriano Ferraz.

Estrutura

O espaço terá cinco enfermarias, com oito leitos cada; uma enfermaria com 16 leitos; sala de estabilização, com quatro leitos; posto de enfermagem; farmácia; almoxarifado; salas para médicos e enfermeiros; coordenação de enfermagem e uma sala para o Núcleo Interno de Regulação. Alguns equipamentos já estão chegando. A empresa responsável pelo tanque de oxigênio informou que a estrutura também já está a caminho de Santarém.

Fotos: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.