Operação Carnaval. Detran fiscaliza municípios para evitar aglomerações

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou, na quinta-feira (11), a Operação Carnaval – Pandemia. Apesar da suspensão do feriado carnavalesco, o órgão estará presente em 24 municípios com um efetivo de 219 agentes de fiscalização de trânsito. A operação tem como foco a prevenção, educação, fiscalização de trânsito e tráfego nos principais balneários e interiores do Estado. 

Além da organização e controle do tráfego de veículos, os agentes também estarão atentos para o cumprimento do Decreto nº 800 que determina medidas restritivas de circulação de pessoas como forma de prevenir o surgimento de novos casos de Covid-19. O trabalho dos agentes consiste em analisar situações, criar alternativas e propor soluções para o desenvolvimento das ações voltadas para o fluxo de veículos e pessoas que forem flagradas descumprindo as normas de restrição. 

Além de Belém, a Operação acontece até o próximo dia 18 nos municípios de Santarém, Altamira, Tucuruí, Itaituba, Breves, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Paragominas, Castanhal, Rurópolis, Soure, Novo Progresso, Breu Branco, São João do Araguaia, Marabá, Tailândia, Acará, Tucumã, Barcarena, Abaetetuba, Bragança, Santa Bárbara/Mosqueiro e Salinópolis.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.