Santarém: 17 mortes de pessoas que estavam com sintomas de covid-19 estão sendo investigadas

A informação foi divulgada na última atualização do Boletim da covid-19. Todos os 17 pacientes apresentavam sintomas do novo coronavírus, mas as mortes são consideradas suspeitas porque os resultados dos exames ainda não saíram. Se forem confirmadas, o número de óbitos na cidade passará para 589.

Até agora, 572 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus em Santarém. As mortes só entram nos registros depois que o resultado do exame confirma que a causa foi a covid-19. Os últimos três óbitos foram adicionados na segunda-feira à noite. As vítimas são dois homens de 54 e 70 anos e uma mulher de 89 anos. Outras oito mortes foram registradas no final de semana.

O boletim, que é atualizado a cada 24 horas, também registra 23 novos casos positivos. O número de pessoas que comprovaram por exame que foram infectadas na cidade já chega a 14.795. Desse total, 14.031 se recuperaram e o restante está em tratamento ou não resistiu.

Há ainda 3.903 pessoas que não chegaram a fazer o exame para detectar a covid-19, mas estão sendo monitoradas por terem procurado uma unidade de saúde com queixas de sintomas gripais. Em Santarém, 65.025 pessoas já passaram por esse monitoramento, que acontece de forma remota.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.