Covid-19 mata mais 12 pessoas em Santarém e outras 12 mortes estão sendo investigadas

O número assustador foi divulgado na mais recente atualização do boletim que monitora a pandemia em Santarém. Em 24 horas, 12 mortes em decorrência do novo coronavírus foram confirmadas. As vítimas são oito homens e quatro mulheres com idade entre 35 e 93 anos. Com a atualização, o número de vítimas fatais da pandemia em Santarém chega a 584.

Óbitos de outras 12 pessoas que estavam com sintomas de covid-19 estão sendo investigados. A Semsa aguarda os resultados dos exames para acrescentar as mortes aos registros oficiais.

O Boletim da covid-19 também adicionou 76 novos positivos de covid-19. Nos últimos sete dias foram registrados 241 casos. Ao todo, 14.871 pessoas já foram infectadas na cidade, mas a maioria, 14.043 conseguiram se recuperar. O restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Outras 3.589 pessoas não chegaram a fazer o exame, estão em monitoramento por terem procurado uma unidade de saúde com queixas de sintomas gripais. Em Santarém, 65.166 pessoas já passaram pelo monitoramento remoto, mas 61.577 já foram consideradas recuperadas.

Taxa de ocupação de leitos

A rede Hospitalar de Santarém disponibiliza 54 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para tratamento de pacientes com covid-19. Desse total, sete estão vagas, no entanto, há seis pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI.

De acordo com a prefeitura, há também 153 leitos clínicos exclusivos para covid-19 na cidade. Desse total, 122 estão ocupados, o que significa que a taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 70,74%.

Foto: Rafael Batista

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.