Órgãos fiscalizadores realizam operação conjunta para cumprimento do lockdown em Santarém

Enquanto o número de vítimas fatais da covid-19 continua a subir em Santarém, os jovens estão desrespeitando o isolamento, que é a principal regra de enfrentamento à pandemia. Eles não fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus, mas, quando infectados, transmitem a doença para outros membros da família, que podem não resistir.

Na terça-feira (16), uma operação conjunta entre Vigilância Sanitária, Sespa, Detran e polícias Civil e Militar fez vários flagrantes de desrespeito às medidas restritivas na cidade. Na grande área do Santarenzinho e na Bela Vista do Juá, estabelecimentos comerciais que não têm permissão para funcionar ou abertos fora de horário permitido foram notificados e fechados.

No bairro Aeroporto Velho, os agentes abordaram um grupo de jovens que consumiam bebida alcoólica na frente de uma residência. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia.

No Residencial Salvação várias pessoas foram flagradas desrespeitando o uso da máscara. 

Uma festa clandestina, que ocorria em um ramal da comunidade Vila Nova, localizada na região do Eixo Forte, também foi encerrada. Oito pessoas foram conduzidas para a 16ª Seccional de Polícia Civil por desrespeitar o decreto municipal, que proíbe qualquer evento que possa gerar aglomeração. O resto do grupo fugiu para uma área de mata ao avistar a polícia.

Foto ilustrativa: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.