Hospital de Campanha será inaugurado nesta quinta-feira em Santarém

O Hospital de Campanha, que foi montado na sede da Escola Estadual Maria Uchôa, em Santarém, será entregue nesta quinta-feira (18).

Na Unidade hospitalar temporária, foram montados 56 leitos clínicos e quatro de estabilização para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19.

O local escolhido para a instalação da unidade é estratégico. Além de ter passado recentemente por reformas, fica a apenas 800 metros do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o que vai facilitar as transferências de pacientes em estado grave.

O objetivo é desafogar o sistema local de saúde, que, desde o início da segunda onda da pandemia no Baixo Amazonas, tem recebido intenso fluxo de pacientes e já chegou a operar com superlotação.

O Hospital de Campanha conta com sete enfermarias de sete leitos cada; uma enfermaria com 16 leitos; uma sala de estabilização com 4 leitos; posto de enfermagem; farmácia; almoxarifado; estar médico e de enfermagem; uma sala do Núcleo Interno de Regulação; necrotério; sala de paramentação; refeitório; cozinha; administrativo; vestiários femininos e masculinos; descanso de equipe; faturamento; departamento pessoal; expurgo; psicossocial e resíduos.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.