Semsa envia vacinas contra covid-19 para comunidades do planalto e região de rios

O Setor de Vigilância Epidemiológica de Santarém tem enviado gradativamente as doses para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em comunidades da Região de Rios e Planalto para imunizar idosos a partir de 80 anos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

Na região de rios, 82 pessoas serão imunizadas. Estão sendo enviadas para a comunidade Tapará Grande 43 doses para idosos acima de 80 anos e 13 para profissionais da saúde.

Já a comunidade Paisandu receberá vacinas para 2 idosos e 7 profissionais. Na comunidade São Ciríaco serão 6 profissionais imunizados e no Hospital Abaré, 11 trabalhadores da saúde devem ser vacinados.

Os idosos da região do Planalto também começam a ser imunizados. Ao todo, 33 serão vacinados na comunidade São Braz, 8 idosos na comunidade Corta Corda, 13 no Guaraná, 71 no Mararu, 33 idosos na Boa Esperança, 51 em Alter do Chão, 36 no Tabocal, 53 no Jacamin e 41 idosos em São José.

Nesta etapa, já foram imunizados em todo o município 2.441 idosos com 80 anos ou mais. Em relação aos profissionais de saúde, 996 profissionais já receberam a segunda dose da vacina. Outros 3.375 receberam a primeira dose do imunizante.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.