Santarém registra 88 novos casos de covid-19 e ultrapassa a marca de 15 mil infectados

A informação foi divulgada na atualização do boletim da covid-19, que ocorreu às 21h da sexta-feira (19). No intervalo de 24 horas, 88 novas infecções foram registradas em Santarém. Com a inclusão dos novos casos, o número de contaminados pelo novo coronavírus no município ultrapassa a marca de 15 mil. Ao todo, 15.040 pessoas comprovaram a infecção por exame, porém 14.143 já foram recuperadas e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Desde o início da pandemia, 591 pessoas entraram para a estatística de vítimas fatais da doença. As últimas mortes incluídas nos registros são de três homens de 36, 70 e 79 anos.

Há ainda outros sete óbitos de pessoas que apresentavam sintomas da covid-19 sendo investigados. Eles são considerados suspeitos porque o resultado do exame ainda não saiu.

Além dos casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde monitora também 3.161 que não chegaram a fazer o exame, mas procuraram uma unidade de saúde com queixas de sintomas gripais. Ao todo, 65.768 pessoas já passaram por esse monitoramento, mas 62.607 já foram consideradas recuperadas.

Taxa de ocupação de leitos

A rede Hospitalar de Santarém possui, no momento, 54 leitos de UTI exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus em estado grave. Desse total, 48 estão ocupados e seis vagos, no entanto, o boletim da covid-19 informa que há oito pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI, o que significa que pelo menos duas pessoas podem não ter acesso ao tratamento a tempo.

Sobre os leitos clínicos, a Semsa informa que há 153 disponibilizados para tratamento de pacientes com covid-19 e 106 estão atualmente ocupados.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.