Motoristas de transporte por aplicativo protestam por mais fiscalização em santarém para coibir a circulação de apps não autorizados

A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), na frente da Câmara Municipal de Santarém. Os motoristas de transporte de passageiros por aplicativo se reuniram para chamar a atenção do poder Legislativo.

Eles pedem por fiscalização mais rigorosa no município para impedir a circulação de motoristas de apps não autorizados.

A alegação é que aqueles condutores que não se formalizaram, junto a prefeitura, disputam passageiros com os condutores autorizados, que precisam rodar muito mais para conseguir pagar impostos e taxas cobradas para ter a autorização.

Outra queixa é que os formalizados precisam atender a várias exigências do município, o que inclui muitos gastos,  para ter o direito de trabalhar com o serviço de transporte por aplicativo, no entanto, aqueles que rodam sem a autorização não seguem as mesmas exigências.

O vereador JK do Povo recebeu os manifestantes na Câmara, que pediram apoio do parlamentar. JK se comprometeu a levar a demanda da categoria à Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Para ter direito de atuar no município com o transporte remunerado de passageiros por app, as empresas de aplicativos devem estar cadastradas na SMT, de acordo com a lei nº 20.309 que regulamenta o serviço em Santarém. Atualmente há seis apps credenciados na cidade.

Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.