Santarém registra 89 novas infecções por covid-19 no final de semana e atinge a marca de 600 mortes

A informação é dos dois últimos boletins da pandemia em Santarém, que corresponde às atualizações de sábado (20) e domingo (21). De acordo com os boletins, 89 novas infecções por covid-19 foram confirmadas no município, que já ultrapassou a marca de 15 mil casos confirmados por exame no município.

Ao todo, 15.129 pessoas foram infectadas, porém 14.237 conseguiram se recuperar. O restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

No final de semana foram acrescentados 9 óbitos aos registros. Com as atualizações, a cidade alcançou a marca de 600 vítimas fatais da pandemia. As últimas mortes acrescentadas são de seis homens e três mulheres entre 45 e 78 anos. 

Há ainda 12 óbitos de pessoas que estavam com sintomas de covid-19 sendo investigados. Eles só deverão entrar na estatística quando o resultado do exame sair.

Outras 2.952 pessoas não chegaram a fazer o exame, mas estão sendo monitoradas por terem procurado uma unidade de saúde com queixas de sintomas gripais. Ao todo, 66.181 pacientes já passaram por esse monitoramento, mas a maioria, 63.229, já foram considerados recuperados.

Taxa de ocupação de leitos

A rede Hospitalar de Santarém possui, no momento, 64 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para tratamento de pacientes infectados pela covid-19 em estado grave. Desse total, 50 estão ocupadas, o que significa que a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 84,84%.

Há ainda cinco pacientes na fila de espera aguardando para ocupar um leito de UTI.

Sobre os leitos clínicos, há no município 138 disponibilizados para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19. Desse total, 96 estão ocupados (69,56%).

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.