Idoso de 72 anos é primeiro paciente a receber alta do novo Hospital de Campanha de Santarém

O primeiro paciente internado no Hospital de Campanha de Santarém recebeu alta na tarde da última segunda-feira (22). Sebastião da Silva Pantoja, de 72 anos, deu entrada na unidade no dia da abertura oficial, em 19 de fevereiro. Na saída, foi homenageado pela equipe multiprofissional, que se despediu do paciente.

Sebastião retornou a família com o abraço emocionado dos filhos e agradeceu os cuidados que recebeu na Unidade. “Estou muito alegre! Agradeço a toda equipe que cuidou tão bem de mim e me deu todo o apoio que precisei. A primeira coisa que farei quando chegar em casa é comer uma pescada cozida”.

Em seguida, Domingos Rodrigues da Conceição, de 64 anos, foi o segundo paciente a receber alta médica do Hospital de Campanha. Ele também deu entrada no dia 19 de fevereiro.

Estrutura

Com a proposta de funcionar como uma retaguarda para a região do Baixo Amazonas, Hospital Regional do Baixo Amazonas e município de Santarém, o novo Hospital de Campanha é uma estratégia do Estado e Município para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no Oeste do Pará, que enfrenta a segunda onda de contágio da doença. 

Com 56 leitos clínicos e 4 de estabilização, o hospital está montado na Escola Maria Uchoa Martins, no bairro Floresta, que fica a 800 metros do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Foto: Repórter Marcelo Silva/Rota5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.