Santarém registra mais 8 mortes e 38 novos casos de covid-19

A informação foi divulgada na mais recente atualização do boletim da Covid-19, que monitora os números da pandemia no município.

Em 24 horas, 38 novas infecções foram confirmadas em Santarém, que já soma 15.167 casos confirmados por exame. Desse total, 14.283 pessoas se recuperaram e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Na última atualização também foram acrescentadas oito mortes aos registros. As vítimas são cinco homens e três mulheres com idades entre 60 e 83 anos. Ao todo, 608 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus na cidade.

Há ainda nove mortes sendo investigadas de pessoas que estavam com sintomas da covid-19, mas morreram antes do resultado do exame sair. Se forem confirmadas, o número de óbitos chegará a 616 em Santarém.

Outras 2.954 pessoas não chegaram a fazer o exame, mas estão sendo monitoradas por terem procurado uma unidade de saúde com sintomas gripais. Ao todo, 66.516 pacientes já passaram por esse monitoramento, mas 63.562 já foram considerados recuperados.

Taxa de ocupação de leitos

De acordo com a prefeitura, a rede Hospitalar de Santarém possui no momento 64 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes infectados pela covid-19. Desse total, 56 estão ocupados e há outras cinco pessoas em estado grave, que aguardam por uma vaga de UTI na fila de espera.

Sobre os leitos clínicos, existem 138 disponibilizados exclusivamente para covid-19. Desse total, 99 estão ocupados, o que significa que a taxa de ocupação de leitos clínicos no município está em 71,73%.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.