Vigilância Sanitária fiscaliza funcionamento de agências bancárias em Santarém

Dando cumprimento ao Decreto Municipal 692/2021, as Agências Bancárias de Santarém estão passando pela fiscalização da Vigilância Sanitária do município. A princípio, os técnicos realizam orientações sobre os protocolos de segurança sanitária que devem ser obedecidos para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O Decreto recomenda que as agências públicas ou privadas invistam em   em propaganda para estimular a população a optar por alternativas de atendimento não presencial, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

De acordo com o protocolo, só é permitido o acesso ao interior de qualquer instituição bancária, com o uso de máscara. As agências também são responsáveis pelo controle de lotação dos estabelecimentos, respeitando a distância mínima de 1,5m para pessoas com máscara, e, quando necessário, organização de filas externas e alternativas de higienização das mãos devem ser fornecidas, como o álcool 70%.

“Caso haja descumprimento, laudos de infração podem ser aplicados com base na segurança da saúde coletiva”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.