Santarém: Polícia prende suspeitos de clonar cartões de crédito para aplicar golpes

O casal foi preso na quarta-feira (24) em Santarém. Lucas Patrick da Silva Oliveira, de 20 anos, é suspeito de clonar cartões de crédito para comprar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, que eram levados para o apartamento de uma mulher, Francisca Flora de Almeida, presa por suspeita de receptação.

Os golpistas fizeram vítimas em várias partes do Brasil. Lucas Patrick enviava um link de redirecionamento às pessoas para roubar informações pessoais, inclusive o número do cartão de crédito e o código de segurança, que é usado para autorizar compras na internet.

De posse dessas informações, ele entrava em sites de lojas online para comprar mercadorias e depois fazia a retirada dos produtos em lojas físicas, mas o volume de compras e o fato de terem sido feitas por pessoas com residência em outros estados, chamou a atenção de uma das empresas que denunciou o caso. 

Quando o suspeito foi até a loja para fazer a retirada de um dos produtos, a polícia efetuou a prisão. Em seguida, os policiais foram até um apartamento no bairro Santarenzinho, para onde as mercadorias eram levadas. O material encontrado deverá ser devolvido às lojas.

A Polícia suspeita que o casal faça parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Em Santarém, eles gastaram cerca de R$100 mil com cartões clonados.

Fonte e foto: Repórter Marcelo Silva/Rota5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.