Pessoas com mobilidade reduzida passam a contar com Consultório Domiciliar em Santarém

A partir de segunda-feira (1º de março), vai passar a funcionar em Santarém o Consultório Domiciliar. O objetivo é garantir acesso à saúde básica para a população que integra o grupo de risco da covid-19 e possui dificuldade para se movimentar.

De acordo com a coordenação das Estratégias de Combate à pandemia a nova estratégia deve atender idosos com comorbidades e/ou acamados, portadores de deficiência física e intelectual (sem condições de locomoção) e pessoas acamadas independente da faixa etária.

Os atendimentos deverão ser estendidos aos cuidadores deste público caso estejam apresentando sintomas de covid-19. As demais pessoas que residam no mesmo domicílio e que estejam apresentando sintomas, deverão buscar atendimento nas Unidades de Saúde de Referência.

O Consultório Domiciliar irá atuar com uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, assistente social e motorista. Os serviços prestados serão consulta médica, distribuição de medicamentos, notificação, monitoramento, oxímetro por comodato e orientações.

O atendimento domiciliar será disponibilizado à população de domingo a domingo nos horários de 8h às 11h30 e 13h às 17h.

Como acessar o serviço?

Os usuários do SUS poderão agendar a visita da Equipe Multiprofissional por meio de:

  • Telecovid nos contatos 992134724 / 991581568;
  • Central de Monitoramento localizada na Escola Fluminense;
  • UBS do bairro mais próximo.

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.