Santarém volta a adotar drive-thru da vacina. Idosos entre 75 e 79 anos são convocados

Uma nova etapa de vacinação contra a covid-19 inicia junto com o mês de março em Santarém. Na terça (2) e quarta-feira (3), idosos de 75 a 79 anos serão vacinados em sistema de Drive-Thru, que será montado em quatro pontos da cidade.

O Drive-Thru vai ocorrer de 8h às 17h na frente da UEPA, UNAMA, Centro Cultural João Fona (Orla da cidade) e no estacionamento do Shopping Rio Tapajós.

Os idosos da faixa etária convocada para imunização devem ir de carro a um dos pontos disponibilizados para receber a dose da vacina. A medida deve evitar aglomerações e, consequentemente, novas infecções pela covid-19.  

A estratégia já foi adotada na etapa anterior de imunização, que vacinou idosos acima de 80 anos. “Já planejamos a imunização pelo sistema Drive Thru em alguns pontos da cidade. Adotamos este modelo por ser uma forma de deixar a vacinação mais acessível aos idosos que podem receber sua vacina sem sair do carro. Gradativamente vamos recebendo essas doses e aplicando na população dos grupos prioritários e assim vamos garantindo a imunização de um número maior de pessoas” ressalta Marcela Tolentino, Secretária Municipal de Saúde.

A vacinação de pessoas entre 75 e 79 anos também vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aqueles que tiverem dificuldade ou incapacidade de se movimentar serão vacinados em casa pela Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. As 6.528 doses para esta etapa devem contemplar profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à covid-19 (1.329 doses), agentes das forças de segurança pública (1.493) e a população de idosos entre 75 e 79 anos de idade (3.706 doses).

Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.