Polícia recupera respirador que foi furtado de dentro de ambulância estacionada na UPA de Santarém

O equipamento usado para dar suporte de respiração à pacientes acometidos pela covid-19, foi levado de dentro de uma ambulância que estava estacionada na frente da UPA de Santarém para fazer a transferência de um paciente em estado grave para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, mas ao retornar ao veículo, os profissionais de saúde perceberam que o respirador portátil havia desaparecido.

O fato ocorreu na segunda-feira (1º de fevereiro), mas na sexta-feira (5), a polícia recuperou o aparelho com a ajuda de um usuário de drogas, que nem sabia para que servia o respirador e aparentemente não tem relação com o crime.

O aparelho foi encontrado em uma área de mata do bairro São José Operário, próximo às avenidas Moaçara e Dom Frederico e a polícia já devolveu à empresa proprietária para que ele volte a ser usado em pacientes que precisam de suporte respiratório.

O equipamento, que custa aproximadamente R$ 50 mil, não está disponível nas lojas para pronta entrega devido a alta demanda ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Foto ilustrativa: Decom/Prefeitura de Buritis

Santarém: Criminosos furtam respirador de dentro de ambulância estacionada na UPA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.