Santarém atinge a marca de 700 mortes por covid-19 e 61 novos casos foram registrados

Em 24 horas, sete novos óbitos foram registrados em Santarém, que atingiu a marca de 700 mortes na noite da terça-feira (9), após a última atualização do boletim que monitora os números da pandemia na cidade.

As vítimas são seis homens entre 43 e 74 anos e uma mulher de 78 anos. No entanto, outras nove mortes ainda não foram incluídas nos registros porque a Secretaria de Saúde(Semsa) aguarda o resultado dos exames para incluir os dados nos registros oficiais.

A prefeitura também informou o número de infecções por covid-19 no município. Com 61 novos casos confirmados por exame, o número total de infecções subiu para 15.877. Desse total, 14.811 pacientes se recuperaram e o restante está atualmente em tratamento ou não resistiu.

Há ainda 2.522 pacientes que não chegaram a fazer o exame para covid-19, mas estão sendo monitorados por terem procurado uma unidade de saúde com queixas de sintomas gripais. Outras 67.697 pessoas passaram por esse monitoramento remoto, mas já foram consideradas recuperadas.

Foto: Agência Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.