Mulher dá à luz a trigêmeas idênticas no Hospital Municipal de Santarém

As bebês nasceram na quarta-feira (10) de parto cesárea. Cecília, Maitê e Eishila são as primeiras filhas da Suziane, que estava na 36ª semana de gestação.

A antecipação do parto pegou de surpresa a mãe de 26 anos, que havia ido até a Casa de Saúde da Mulher para uma consulta de rotina, mas a obstetra identificou que a pressão arterial da gestante estava alta e encaminhou Suziane para a obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém, onde foi realizado um parto de emergência.

A cesária demandou uma equipe diferenciada com corpo médico triplicado e o de enfermagem duplicado. Além da mãe, dentro da sala de cirurgia estavam um obstetra e médica residente, uma pediatra com mais dois médicos residentes, um anestesista e um residente, além de duas técnicas de enfermagem e uma enfermeira.

As trigêmeas nasceram com apenas um minuto de diferença e passam bem. Cecília e Eishila pesaram 2,370 e 2,145 kg. Elas foram levadas inicialmente para um equipamento de aquecimento corporal e já estão no quarto. Já Maitê nasceu com 1,690 kg e precisou ir para a incubadora.

O pai e a avó materna estavam na Unidade esperando para conhecer as meninas.

Bruno Santiago e Suziane tinham planejado ter filhos, mas não imaginavam que teriam trigêmeas. Inicialmente o casal ficou preocupado devido ao orçamento da família, que não estava preparada para ter três bebês de uma vez só, mas os pais de primeira viagem estão muito felizes com a chegada das filhas. Eles receberam ajuda com o enxoval, apesar de ainda não terem a quantidade de fraldas descartáveis necessária.

Fotos: Ascom HMS/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.